Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 19h53

“Punir esse tipo de gente é justiça. Censura é outra coisa”, diz Jean Wyllys sobre Gentili

“Humorista” foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Reprodução/Facebook

O ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, que teve de deixar o Brasil em função de ameaças de morte, se manifestou, nesta quinta-feira (11), sobre o caso do “humorista” Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Todo caluniador, divulgador de fake news, mentiroso desqualificado, mau palhaço que virou palhaço do mal é “solidário” com quem age como ele, né? Punir esse tipo de gente é justiça. Censura é outra coisa”, tuitou Wyllys.

Após a condenação, Gentili recebeu a solidariedade de Jair Bolsonaro, da deputada federal Joice Hasselmann, dos integrantes do MBL.

A condenação se deu pelo fato de Gentili ter injuriado a parlamentar ao gravar um vídeo, em que aparece rasgando e esfregando nas partes íntimas uma notificação extrajudicial da Câmara dos Deputados, enviada a pedido de Rosário, que solicitava que ele retirasse de suas redes sociais postagens ofensivas à parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum