Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de abril de 2019, 19h53

“Punir esse tipo de gente é justiça. Censura é outra coisa”, diz Jean Wyllys sobre Gentili

“Humorista” foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Reprodução/Facebook

O ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, que teve de deixar o Brasil em função de ameaças de morte, se manifestou, nesta quinta-feira (11), sobre o caso do “humorista” Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Todo caluniador, divulgador de fake news, mentiroso desqualificado, mau palhaço que virou palhaço do mal é “solidário” com quem age como ele, né? Punir esse tipo de gente é justiça. Censura é outra coisa”, tuitou Wyllys.

Após a condenação, Gentili recebeu a solidariedade de Jair Bolsonaro, da deputada federal Joice Hasselmann, dos integrantes do MBL.

A condenação se deu pelo fato de Gentili ter injuriado a parlamentar ao gravar um vídeo, em que aparece rasgando e esfregando nas partes íntimas uma notificação extrajudicial da Câmara dos Deputados, enviada a pedido de Rosário, que solicitava que ele retirasse de suas redes sociais postagens ofensivas à parlamentar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum