QG das Fake News: Operação da PF entra em estúdio de Allan dos Santos

Blogueiro reagiu às buscas dizendo que Alexandre de Moraes age como "nazistas e comunistas"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do portal Terça Livre, comandado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, na manhã desta quarta-feira (27). O site de notícias é um dos principais nomes por trás do esquema de fake news investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação de que a PF esteve no local foi confirmada pelo próprio portal, que acusa a ação de ser ilegal. Allan dos Santos também é investigado pela PF e teve seus celulares e computadores apreendidos nesta manhã.

O blogueiro afirmou que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu “o maior ataque que a suprema corte já sofreu na história do Brasil”.

“Nós não vamos nos calar. Nem mesmo no período do regime militar tínhamos ações como essa. Foi uma desmoralização para toda a suprema corte, e eu não tenho dúvida que em breve essa porcaria vai acabar”, disse o blogueiro, que ainda revelou como foi a abordagem da PF em sua casa.

Ao todo, a organização cumpriu 29 mandados de busca e apreensão. A investigação tem como alvo deputados bolsonaristas e aliados do presidente Jair Bolsonaro e investiga também os filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, que fazem parte da milícia virtual de propagação de fake news.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Confira:

https://twitter.com/RafaelFontana/status/1265622686962790405