Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2019, 16h43

“Quando é que vão me explicar quem mandou o vizinho do Bolsonaro matar Marielle?”, desabafa Monica Benicio

A arquiteta e viúva da ex-vereadora se manifestou após pessoas ligadas ao sargento reformado, Ronnie Lessa, terem sido alvos de mandados de prisão

Foto: Reprodução/Facebook Monica Benicio

Monica Benicio, arquiteta, militante de direitos humanos e LGBTI+ e viúva da ex-vereadora pelo PSOL, Marielle Franco, foi ao Twitter para fazer um desabafo.

“Quando é que vão me explicar quem mandou o vizinho do Jair Bolsonaro matar Marielle?”, questionou Monica.

A arquiteta se manifestou após pessoas próximas ao sargento reformado da PM, Ronnie Lessa, terem sido alvos de cinco mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira (3), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Lessa, acusado de ser o assassino da ex-vereadora e do motorista Anderson Gomes, e os supostos cúmplices também são suspeitos de ligações com Jair Bolsonaro.

Os alvos

Um dos mandados é endereçado a Lessa, que já está preso. Os outros são para a esposa dele, Elaine de Figueiredo Lessa, e o irmão dela, Bruno Figueiredo, além de dois supostos cúmplices do policial: Márcio Montavano, o “Márcio Gordo” e Josinaldo Freitas, o “Djaca”. As acusações são de obstrução de justiça, porte de arma e associação criminosa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum