Quaquá defende Luiza Trajano para vice do PT: "sanduíche de pão com pão vai disputar 1/3 do eleitorado"

Ex-prefeito de Maricá acredita que o partido deve escolher uma pessoa que "dialogue com o empresariado" e que amplie alianças no centro

Washington Quaqua | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quarta-feira (23), que considera a empresária Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, como um bom nome para compor a chapa do PT na disputa presidencial de 2022.

Quaquá defende que o partido escolha candidatos que dialoguem não só com a esquerda, mas também com o eleitorado do centro. Com isso, ele acredita ser importante um vice que tenha interlocução com o empresariado.

"Nós entendemos que, no Brasil, um pedaço dos brasileiros tem um ideário de esquerda, que é cerca de 30%. Um terço da população tende a votar mais na direita, e um terço é um eleitorado conservador nos costumes, mas gosta da proteção do Estado. Se quisermos ganhar as eleições no Brasil, temos que acessar esse eleitor", afirma.

"Ampliando alianças no centro, fazendo interlocução com empresariado. Não adianta fazer discurso radical sem ter efetividade na transformação do país. Defendo que o nosso vice seja um que dialogue com o empresariado", completou.

Para o ex-prefeito de Maricá, o nome de Luiza Trajano é um "super nome" para a chapa do partido. "Tem muita gente na esquerda que quer que a gente faça sanduíche de pão com pão, de nós com nós mesmos. Sanduíche assim é para disputar um terço do eleitorado. Se é para disputar a maioria do eleitorado brasileiro, é preciso fazer um sanduíche com gente diferente", afirmou Quaquá.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=rdviQPSqXn8