Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de junho de 2018, 09h36

Quase 60% dos eleitores de SP acham que Alckmin não merece ser presidente, diz Paraná Pesquisas

O resultado vem por conta das administrações do tucano no estado

De acordo com 58,5% dos eleitores de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin não merece ser presidente, em face das administrações que fez no estado. Estas são as conclusões de levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (19).

Ainda conforme o levantamento, 37,4% dos eleitores acham que Alckmin mereceria ser presidente. Apenas 4,2% dos entrevistados não opinaram.

Gráfico Paraná Pesquisas. Foto: Reprodução

No mesmo levantamento, a Paraná Pesquisas perguntou aos paulistas em quem eles votariam para presidente. No cenário em que Lula é candidato, Alckmin aparece em terceiro lugar, com 16,7%, atrás de Bolsonaro, com 20,6% e Lula, com 19,5%.

De acordo com pesquisa interna do PSDB, eleitorado tradicional do partido não acredita que Geraldo Alckmin (PSDB) será candidato até o fim da corrida eleitoral.

Pesquisas

A candidatura de Alckmin não decola. Seu desempenho nas pesquisas eleitorais deste ano é o pior para um candidato tucano à presidência em quase 30 anos. Faltando quatro meses para o pleito, o ex-governador de São Paulo atingiu somente 7% das intenções de voto no país, no levantamento do Datafolha, divulgado no domingo (10).

Por conta disto, o candidato tucano chegou a dar bronca geral em reunião interna com caciques tucanos e ameaçar desistir. Uma semana depois, Alkcmin passou até mesmo a imitar a estratégia de Bolsonaro e receber a militância nos aeroportos. Nada, no entanto, tem dado certo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum