"Queiroga será indiciado inevitavelmente", diz Randolfe Rodrigues

O senador também não descartou a possibilidade de que os trabalhos da CPI sejam prorrogados

Marcelo Queiroga (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), revelou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser "indiciado inevitavelmente".

"Nós queremos esgotar todos os caminhos para ao final não ter que indiciar o ministro", declarou Rodrigues em entrevista à GloboNews na noite desta segunda-feira (11).

Em todo caso, o senador Randolfe Rodrigues ressaltou que a comissão não gostaria de indiciar Queiroga, mas que, para isso, ele precisa responder os questionamentos que a CPI encaminhou.

No documento enviado ao ministro da Saúde, os senadores pediram detalhes do plano de imunização para 2022 e também querem explicações sobre a vacinação de crianças e adolescentes.

"Inevitavelmente, como nós podemos proceder se o ministro não responde claramente sobre a vacinação dos brasileiros, se o ministro se rende ao negacionismo em relação ao tratamento precoce, se o ministro faz declarações relativizando o uso das máscaras? Inevitavelmente, ao final do relatório, ele virá a ser indiciado", disse Randolfe Rodrigues.

Trabalhos da CPI podem ser prorrogados

O senador Randolfe Rodrigues também afirmou que não está descartada a possibilidade de prorrogação dos trabalhos da CPI, que está marcada para acabar no dia 19 de outubro, quando o relatório final deve ser apresentado por Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão.

"Nenhuma hipótese está descartada. Nós temos um prazo legal para entrega do relatório que vai até 5 de novembro. Nós precisamos, antes da entrega do relatório, pelo menos dar uma semana ao relator para os ajustes finais", explicou Rodrigues.