Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 10h37

Queiroz e Adriano da Nóbrega participaram juntos de ação na PM, diz jornalista da GloboNews

O caso, que resultou na morte de um homem, ocorreu em 2003

Foto: Montagem

O jornalista Octávio Guedes, da Globo News, afirma em sua conta do Twitter, neste domingo (10), que Fabrício Queiroz, ex-assessor e motorista do senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido-RJ), já dividiu uma patrulha da PM com o ex-capitão Adriano Nóbrega, morto em operação policial na Bahia, neste domingo.

O caso, que resultou na morte de um homem, ocorreu em 2003. O inquérito ainda não está concluído.

“Mundo pequeno: Queiroz e o capitão Adriano já dividiram uma patrulhinha da PM, na madrugada do dia 15 de maio de 2003. Os dois entraram na Cidade de Deus, às 0h30m, e a operação resultou na morte de um homem. O inquérito não está concluído”

Adriano da Nóbrega

Adriano Magalhães da Nóbrega é um dos personagens ocultos da tragédia brasileiro do último, ao menos, um ano e meio. Ligado a Flávio Bolsonaro, segundo investigações do Ministério Público, era amigo de Fabrício Queiroz, considerado o operador do então deputado estadual.

De acordo com o MP, contas bancárias controladas por Adriano foram usadas para abastecer Queiroz.

Foragido desde janeiro do ano passado, ele é apontado como chefe do grupo de matadores de aluguel, “Escritório do Crime”, milícia suspeita pela morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes, assassinados em março de 2018.

Rachadinha

O Ministério Público do Rio concluiu, em dezembro do ano passado, que o Capitão Adriano, era beneficiado pelo dinheiro do suposto esquema de “rachadinha” que existia no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio.

Os promotores chegaram a essa conclusão depois de analisar conversas via WhatsApp e dados de transações financeiras do ex-PM, segundo pedido do MP do Rio à Justiça para embasar mandados de busca e apreensão cumpridos na quarta, 18.

Leia mais sobre Adriano aqui


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags