Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2020, 14h30

“Quem afundou foi a Veja”, diz Lula em resposta a capa da revista

O ex-presidente resgatou uma edição de 1979 da revista para criticar a manchete da publicação deste final de semana

Reprodução/TVT

O ex-presidente Lula criticou nesta sexta-feira (7) a capa da edição da revista Veja desta semana, que traz uma ilustração com ex-presidente comandando um barco afundando e o título “Esquerda À Deriva”. O ex-sindicalista resgatou uma capa de 1979 mostrando que, desde então, a publicação pregava sua queda.

“Faz quase 40 anos que a Veja fala que o PT vai afundar e quem afundou foi a Veja… Quebrou por incompetência e foi vendida por menos que um apartamento do Minha Casa, Minha Vida”, disse o ex-presidente, lembrando dos problemas financeiros que a empresa passou.

Na publicação, Lula resgatou a capa de 26 de março de 1979 da Veja, que traz como título “Greve, impasse e queda de Lula: Confronto no ABC”. Em 2016, o perfil pessoal de Lula também fez uma postagem com a mesma revista. “Em 1979, Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas. E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a ‘queda de Lula'”, dizia a postagem.

O comentário do ex-presidente vem após a revista decidir estampá-lo na edição deste final de semana, culpando-o por um suposto naufrágio da esquerda. “A dependência de Lula aprisiona o PT, afasta antigos aliados e ameaça afundar o barco de uma frente de oposição a Jair Bolsonaro”, diz a chamada de capa da Veja.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum