Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de abril de 2019, 17h49

“Quem destruiu o Brasil foram os professores de filosofia, direito e ciências sociais”, ataca Olavo de Carvalho

O “guru” da família Bolsonaro ainda ameaça: “Essa gente tem de ser desmascarada por completo, e o será, pouco importando a sua superioridade numérica”

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/YouTube

O “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, usou sua página no Facebook para destilar seu ódio e atacar professores de algumas áreas específicas.

“Quem DESTRUIU o Brasil foram os professores de filosofia, direito e ciências sociais. Essa gente tem de ser desmascarada por completo, e o será, pouco importando a sua superioridade numérica”, postou.

Em seguida, fez outra publicação, bem mais amena, elogiando a professora de sua mãe, que não reclamava do salário.

“Minha mãe sempre falava com carinho da sua professora de escola primária, Dona Simira, que dava a vida pelos alunos e nunca reclamou do salário. Só com a instrução que recebeu dela, Dona Nice escrevia em português correto, com uma caligrafia maravilhosa, e fazia tudo quanto é conta de cabeça até o último dia dos seus 99 anos de vida”.

Mais força

Em que pese os comentários desse tipo, Olavo de Carvalho voltou a ganhar força no Ministério da Educação. O novo ministro, Abraham Weintraub, faz parte do grupo dos seguidores do astrólogo.

Olavo de Carvalho havia se enfraquecido durante a gestão de apenas três meses do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez. O retorno dos “olavistas” à pasta ocorre, principalmente, para cargos de caráter técnico.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum