“Quem tirou o teu emprego? Eu ou o governador?”, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre auxílio emergencial

Um apoiador perguntou ao presidente sobre o retorno do auxílio durante viagem de Bolsonaro a Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro voltou a culpar os governadores pelo aumento do desemprego em 2020 neste sábado (13) durante viagem a São Francisco do Sul (SC), onde vai passar o feriado.

“Quem foi que tirou o teu emprego? Pergunta para o governador. Quem fechou tudo? Quem foi que fechou o comércio, fui eu ou foi o governador? Estou te perguntando: quem foi que fechou?”, disse o presidente, irritado, ao ser questionado sobre o auxílio.

A justificativa é a mesma da dada pelo presidente durante live no mês de janeiro. “Quem tá criticando que perdeu o emprego, reclama de quem tirou seu emprego. Não fui eu quem fechou o comércio. Não fui eu quem falou ‘fica em casa’ que a economia vê depois”, disse. Ele também falava do auxílio, na ocasião.

Além do questionamento, o presidente também foi chamado de “genocida” durante a viagem.

Com informações de O Globo

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR