Fórumcast #20
20 de maio de 2019, 22h12

Racha na direita: MBL acusa milícia bolsonarista nas redes de fake news

O núcleo político de Jair Bolsonaro nas redes sociais e que tem convocado a população para uma mobilização pró-governo no dia 26 fez circular a informação de que o MBL estaria planejando a morte do presidente e que o grupo teria ligações com Adélio Bispo, autor do atentado em Juiz de Fora

Foto: Reprodução

Os atritos dentro da direita seguem se intensificando e criando ainda mais caldo para a crise que assola o governo Bolsonaro. O Movimento Brasil Livre (MBL), grupo que protagonizou manifestações pró-impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e que, até então, apoiava o presidente Jair Bolsonaro, acusa os apoiadores do capitão da reserva de fake news.

De acordo com o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos principais líderes do grupo, a milícia bolsonarista que atua nas redes sociais e que vem convocando a população para manifestações pró-governo no dia 26 estaria acusando o MBL de planejar o assassinato de Bolsonaro e que o grupo teria ligações com Adélio Bispo, aquele que desferiu a facada contra o então candidato à presidência em setembro do ano passado.

Em vídeo divulgado no YouTube, Kataguiri afirmou, ainda, que o MBL não apoia as manifestações do dia 26 pois elas não representam os liberais, visto que uma das principais pautas é o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Perda de seguidores 

Veja também:  Com desgaste de Bolsonaro, rede bolsonarista alavanca tag #SomosTodosMichelle

Após uma série de ataques dos robôs do capitão, o MBL mais de 50 mil seguidores virtuais.

Segundo o Brasil/247, o atrito começou após o grupo liderado por Kim Kataguiri dizer que o capitão reformado e seus seguidores “disparam fake news”, e que são “mongóis” e “bandidos”.

A forte acusação deixou o exército Bolsonarista em polvorosa. Neste sábado, o MBL tinha perdido mais de 40.000 mil inscritos em canal no Youtube, e, só hoje, perdeu também mais 17.000 mil inscritos. No Twitter, a hashtag #MBLTraidoresdapatria ficou listado entre os assuntos mais comentados – os Trending Topics.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum