Entrevista exclusiva com Lula
29 de novembro de 2019, 08h46

“Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil”, diz presidente da Fundação Palmares

O irmão dele disse que tem vergonha "de ser irmão desse 'capitão do mato"

Foto: Reprodução

Sérgio Nascimento de Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, classificou em suas redes sociais, antes de ser empossado, nesta quarta-feira (27), o racismo no Brasil como “nutella”. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda”, afirmou.

Sobre o Dia da Consciência Negra, Sérgio Camargo afirmou que o “feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial”.

Ele disse que a data “causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros (Zumbi dos Palmares, que escravizava negros) e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo”.

Ainda na quarta-feira, o irmão do jornalista, Wadico Camargo, disse que tem vergonha “de ser irmão desse ‘capitão do mato’, Sérgio Nascimento Camargo, hoje nomeado presidente da Fundação Palmares”.

Com informações do Globo

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum