Fórumcast #19
20 de julho de 2019, 09h05

Rafinha Bastos para Bolsonaro: “Semana passada abriu as pernas pro Trump e agora critica Bruna Surfistinha?”

Humorista cobrou "coerência" do presidente

Reprodução

O humorista Rafinha Bastos foi mais um dos nomes de relevância nas redes sociais que se somou ao coro de críticos às declarações de Jair Bolsonaro contra o filme “Bruna Surfistinha” e em favor de censura na Agência Nacional de Cinema.

Pelo Twitter, nesta sexta-feira (19), Bastos cobrou “coerência” do capitão da reserva. “Semana passada estava abrindo as pernas pro Trump e agora vem criticar a Bruna Surfistinha? Coerência, senhor presidente. Por favor”, postou.

Em sua postagem, Rafinha Bastos se referiu aos ataques que o presidente fez ao filme “Bruna Surfistinha” para defender “filtros” na Agência Nacional de Cinema (Ancine) que, na prática, configura censura.

Leia também
“Parece censura”, diz Frota sobre “filtro” que Bolsonaro quer impor à Ancine

Bolsonaro disse que “não admite ver filmes como Bruna Surfistinha sendo apoiado com dinheiro público”. A declaração foi rebatida por Antonia Pellegrino, roteirista do filme, além de ter gerado reações da própria Bruna Surfistinha e da atriz que interpretou a ex-prostitua, Deborah Secco.

Veja também:  Agressor de Petrópolis flagrado em vídeo é preso e pede desculpas por WhatsApp

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum