Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 14h41

Raizen, da Shell, quer apresentar proposta para comprar refinarias da Petrobras, diz agência

Segundo a agência Reuters, uma das chamadas "grande irmãs" da indústria petrolífera mundial estaria se articulando com um fundo estadunidense para compra das refinarias da Petrobras, colocadas à venda por Bolsonaro

Petrobras (Arquivo)

As grande irmãs do Petróleo mundial estão se articulando para tomar posse da Petrobras com o anseio do governo Jair Bolsonaro em vender a estatal de energia brasileira.

Segundo a Agência Reuters, a Raízen, uma joint venture entre a Royal Dutch Shell PLC e a produtora de etanol Cosan SA, prepara uma proposta conjunta com a gestora de fundos Global Infrastructure Partners (GIP) para compra das refinarias da Petrobras colocadas à venda pelo governo.

Com sede em Nova York, a GIP administra 50 bilhões de dólares em ativos em seus fundos de infraestrutura e investe em setores como energia, transporte, água e gerenciamento de resíduos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum