Randolfe revela que está escrevendo livro sobre CPI com Humberto Costa

O vice-presidente da CPI do Genocídio comentou sobre a publicação durante entrevista ao Programão da Fórum

Randolfe Rodrigues e Humberto Costa conversam durante CPI do Genocídio | Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) revelou durante entrevista ao Programão da Fórum que está escrevendo um livro junto ao senador Humberto Costa (PT-PE) sobre os trabalhos da CPI do Genocídio. Randolfe é vice-presidente da comissão enquanto Humberto é membro titular.

"Um dos melhores companheiros meus no âmbito da CPI é o senador Humberto Costa", disse Randolfe à jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum. "E vou dar um spoiler: Eu e Humberto estamos escrevendo um livro sobre a CPI que pretendemos lançar entre abril e maio do ano que vem. Não tenho tido muito tempo para escrever, mas quando terminar a CPI vamos concluir esse serviço que temos que prestar à história".

Além de membro da CPI, Humberto Costa é médico e foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Lula. Randolfe, por sua vez, é líder da Oposição no Senado.

O senador comentava na entrevista sobre suas trajetória política e destacou que o PT foi muito importante em sua formação, mas garantiu que seguirá na Rede Sustentabilidade.

Ainda segundo o senador, ele não tem pensado sobre concorrer às eleições de 2022 enquanto acontece a CPI. O nome do parlamentar é cotado para o Governo do Amapá. O PT, inclusive, pode fazer parte de eventual chapa.

Longe do fim?

Durante a entrevista, Randolfe sinalizou ainda que a CPI não deve terminar na próxima semana. "Vamos parar de fazer conta, de aperreio. A gente vai acabar a CPI quando tiver que acabar a CPI”, declarou. O vice-presidente da comissão disse que os senadores devem avançar sobre o caso da Prevent Sênior e ir mais a fundo nas investigações sobre a Precisa Medicamentos.

Assista à entrevista de Randolfe Rodrigues ao Programão da Fórum

https://www.youtube.com/watch?v=9_IACDBtCUI