Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de outubro de 2019, 22h38

Randolfe formaliza convocação de Carlos Bolsonaro na CPI das Fake News

Filho do presidente foi um dos responsáveis pela comunicação nas redes sociais durante a campanha do pai e tem sido apontado com articulador de perfis falsos que disseminam fake news

Foto: Reprodução/ Instagram

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou, nesta terça-feira (22), com pedido de convocação para que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) dê explicações na CPI das Fake News sobre as mensagens enviadas durante a campanha presidencial de seu pai. O próprio Jair Bolsonaro já assumiu que Carlos era o responsável por sua comunicação nas redes sociais à época.

“O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável pela estratégia e operacionalização da campanha de seu pai nas redes sociais em 2018. O próprio Presidente da República admitiu que Carlos ‘se destacou à frente das mídias sociais’ durante sua campanha. Carlos Bolsonaro se licenciou de seu mandato de vereador para trabalhar em tempo integral para a campanha do pai”, diz o texto do requerimento de Randolfe.

O pedido precisa ser aprovado por um grupo de senadores. Sendo aprovado, Carlos Bolsonaro será obrigado a prestar esclarecimentos ao Congresso.

“É inegável que o fenômeno das fake news teve grande influência e foi amplamente utilizado na campanha eleitoral de 2018 e no atual governo. É preciso, agora, descobrir os responsáveis pela disseminação dessas notícias falsas, e entender o modus operandi”, concluiu Randolfe no requerimento.

 

Máquina de fake news


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum