terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Ratinho Junior é investigado pelo MP por uso indevido de dinheiro público

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

O candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho, está sendo investigado pelo Ministério Público por uso indevido de dinheiro público. Há suspeitas de que o fato ocorreu quando ele foi secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa (PSDB). Um procedimento investigatório do MP aponta que Ratinho faltou às suas atividades entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março de 2015 para uma viagem aos Estados Unidos, sem autorização, sem sequer avisar ao Executivo e ao Legislativo, e que não constou na agenda oficial. A investigação ainda procura saber se ocorreu reembolso irregular de despesas durante a viagem.

O procedimento foi aberto no início de 2018, depois de denúncia anônima de uma pessoa próxima ao gabinete do ex-vereador de Curitiba, Thiago Gevert. Na denúncia foram anexadas cópias de mensagens telefônicas e fotos enviadas pelo então vereador, que esteve com Ratinho na viagem. No roteiro constavam visitas às cidades de Santa Mônica, Los Angeles e Las Vegas.

Foram anexadas à denúncia fotos de visitas a parques de diversões e outros pontos turísticos, além de comentários em redes sociais a respeito de planos para futuros passeios e sobre a presença dos políticos em um evento do UFC (organização de artes marciais), em Las Vegas.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.