Ratinho Júnior quer dar palanque a Bolsonaro e a Moro no Paraná

Candidato à reeleição, Ratinho deve contrariar o próprio partido, o PSD, que tem pré-candidato à Presidência, para colocar Bolsonaro e Moro a seu lado na disputa no Estado da Lava Jato.

Ratinho Junior e Jair Bolsonaro (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Escrito en POLÍTICA el

Filho do apresentador Carlos "Ratinho" Massa, que recebeu polpudas verbas publicitárias do governo federal, Ratinho Junior (PSD) está com o coração dividido nas eleições presidenciais e trabalha para dar palanque tanto a Jair Bolsonaro (PL) quanto a Sergio Moro (Podemos) no Estado.

Candidato à reeleição, Ratinho tem hoje uma aliança que vai do PL ao Podemos, contando ainda com partidos como PSD, PSB, MDB e Progressistas.

Ratinho deve contrariar o próprio partido, o PSD de Gilberto Kassab, que tem Rodrigo Pacheco como pré-candidato ao Planalto.

Álvaro Dias (Podemos-PR) sabe a importância do Estado para Moro e passa panos quentes na possível divisão de palanques do governador.

“Isso tem que ser administrado com habilidade pelo governador, mas não vejo como um problema. Cada um terá liberdade para fazer a campanha de seu candidato à Presidência e, certamente, os partidos se respeitarão”, afirmou ao Estadão.

Presidente do PL no Estado, o deputado Giacocobo, no entanto faz o jogo de Bolsonaro e diz ver problemas na divisão do palanque.

“Se o governador do Paraná optar por uma aliança com o Podemos, eu vejo problemas. De maneira alguma o Bolsonaro vai dividir palanque com o Sérgio Moro”.