Ratos (de verdade) invadem Palácio da Alvorada, residência oficial de Bolsonaro

Não é a primeira vez que um prédio do Executivo é invadido por pragas urbanas. Em 2017, o Palácio do Planalto foi acometido por baratas, durante o mandato de Michel Temer

Jair Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio da Alvorada (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, portanto, do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), está infestado, desde o início da abril, por ratos em busca de restos de comida.

Os bichos, que eram raros, circulam agora livremente nos jardins, banheiros e bancos localizados na entrada principal da residência oficial, local onde Bolsonaro recebe simpatizantes e jornalistas.

São vários os relatos de repórteres, cinegrafistas e turistas que tiveram aproximações com os roedores.

A Secretaria-Geral da Presidência, pasta responsável pela administração do patrimônio da Presidência da República, informou que, neste ano, foi feita uma desratização no final de janeiro e uma nova foi realizada na quinta-feira (23). Segundo o governo, ela "já estava programada”.

Não é a primeira vez que um prédio do Executivo é invadido por pragas urbanas. Em 2017, durante o mandato de Michel Temer, o Palácio do Planalto enfrentou uma infestação de baratas.

Com informações da Folha