RealTime: Edmilson, do PSOL, lidera com folga corrida eleitoral em Belém

O ex-prefeito deve enfrentar no segundo turno Priante (MDB), candidato apoiado pelo governador Helder Barbalho

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues( Foto: Márcio Ferreira/Divulgação/Instagram)
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento do instituto RealTime Big Data encomendado pela rede CNN Brasil mostra que o deputado federal e ex-prefeito Edmilson Rodrigues, candidato do PSOL à a Prefeitura de Belém, lidera com ampla vantagem as intenções de voto na capital do Pará. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de outubro com 1050 entrevistados e divulgada nesta quarta-feira (21).

Rodrigues aparece na primeira colocação com 31% dos votos. Logo atrás aparece Priante (MDB), com 18%, que pode enfrentar o candidato do PSOL em eventual segundo turno. Priante é apoiado pelo governador Hélder Barbalho (MDB).

Em seguida aparecem Delegado Federal Eguchi (Patriota), com 7%, Vavá Martins (Republicanos), com 5%, e Gustavo Sefer (PSD), com 4%. Thiago Araujo (Cidadania) e Mario Couto (PRTB) registram 3% cada.

Cassio Andrade (PSB) tem 2% e Cleber Rabelo (PSTU), 1%. Jair Lopes (PCO), Guilherme Lessa (PTC) e Dr Jeronimo (PMB) não pontuaram. Brancos e nulos são 12%. 11% não souberam responder.

Rejeição

Rodrigues é também o candidato com maior rejeição, com 35%. Priante vem logo atrás com 30%. Martins registra 18% e Thiago Araujo, 16%. Os demais tiveram menos de 15%.