Recado de Lula: “Não me conformo de ter sido condenado por um crime que não existiu”
Ex-presidente se diz inconformado com a decisão do TSE de enquadrá-lo por um crime que não existiu e exigiu rapidez dos tribunais superiores

Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula enviou um recado, via Twitter, a respeito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou sua candidatura na última sexta-feira (31):
“Não me conformo de ter sido condenado e estar na lei da Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar essa injustiça julgando o mérito do processo antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?”, questiona.
A maioria dos ministros do TSE decidiu indeferir o registro da candidatura de Lula. Isto é, torná-lo inelegível com base na lei Ficha Limpa. Cabe ainda recurso tanto no próprio TSE quanto no Supremo Tribunal Federal (STF).
Não me conformo de ter sido condenado e estar na Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar a injustiça julgando o mérito antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?
— Lula (@LulaOficial) 4 de setembro de 2018
Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.
Quantas matérias por dia você lê da Fórum?
Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.
Apoie a Fórum