Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2018, 15h31

Recado de Lula: “Não me conformo de ter sido condenado por um crime que não existiu”

Ex-presidente se diz inconformado com a decisão do TSE de enquadrá-lo por um crime que não existiu e exigiu rapidez dos tribunais superiores

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula enviou um recado, via Twitter, a respeito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou sua candidatura na última sexta-feira (31):

“Não me conformo de ter sido condenado e estar na lei da Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar essa injustiça julgando o mérito do processo antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?”, questiona.

A maioria dos ministros do TSE decidiu indeferir o registro da candidatura de Lula. Isto é, torná-lo inelegível com base na lei Ficha Limpa. Cabe ainda recurso tanto no próprio TSE quanto no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum