Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2018, 15h31

Recado de Lula: “Não me conformo de ter sido condenado por um crime que não existiu”

Ex-presidente se diz inconformado com a decisão do TSE de enquadrá-lo por um crime que não existiu e exigiu rapidez dos tribunais superiores

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula enviou um recado, via Twitter, a respeito da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou sua candidatura na última sexta-feira (31):

“Não me conformo de ter sido condenado e estar na lei da Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar essa injustiça julgando o mérito do processo antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?”, questiona.

A maioria dos ministros do TSE decidiu indeferir o registro da candidatura de Lula. Isto é, torná-lo inelegível com base na lei Ficha Limpa. Cabe ainda recurso tanto no próprio TSE quanto no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Veja também:  Ministros do STF já tratam como "crimes" revelações feitas pela Vaza Jato

Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum