Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 06h53

Recado de prestígio: Bolsonaro publica foto com Weintraub em meio a avalanche de críticas

Caos causado pelos erros no Enem e declarações estapafúrdias de Weintraub, que fizeram até mesmo Rodrigo Maia tecer críticas ao ministro da Educação para investidores, não abalam o presidente, que sinaliza que manterá o olavista no governo

Weintraub e Bolsonaro - Foto: Andre Sousa/MEC

Apontado como o principal responsável pelo caos no Enem, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, segue com seus deslizes virtuais e, certamente, segue inabalado no governo. Ao menos é a mensagem quase nada subliminar que passou o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira (31).

Apenas com um “boa noite a todos!”, o presidente postou, em seu Twitter, uma foto com o ministro olavista, que prontamente respondeu: “Obrigado, presidente!”.

O recado de prestígio a Weintraub dado por Bolsonaro vem em meio a uma avalanche de críticas ao ministro, que já é considerado por muitos o pior do governo.

Nesta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou contra Weintraub em uma conversa com investidores. “Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? Que o país não tem futuro. E ainda parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”, afirmou, em tom irônico.

A declaração de Maia foi o mote para a ira das milícias bolsonaristas nas redes, que levaram a tag #MaiaVaiSerPreso, sem que houvesse nenhuma denúncia contra o parlamentar, para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum