“Reconhecimento de uma parcialidade criminosa”, diz advogado sobre decisão de Fachin

“O ministro Fachin, antevendo a derrota fragorosa na Segunda Turma do STF, antecipou o resultado para ter algum grau de protagonismo”, destacou Marco Aurélio de Carvalho, especializado em Direito Público

Marco Aurélio de Carvalho - Foto: Arquivo Pessoal
Escrito en POLÍTICA el

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, especializado em Direito Público e integrante do Grupo Prerrogativas, avaliou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “o reconhecimento de uma parcialidade criminosa, constrangedora, que estava comprometendo a credibilidade do sistema de Justiça”.

Fachin anulou, nesta segunda-feira (8), todas as condenações do ex-presidente Lula pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

“O ministro Fachin, antevendo a derrota fragorosa na Segunda Turma do STF, antecipou o resultado para ter algum grau de protagonismo, talvez preocupado com a biografia dele. De qualquer forma, merece o reconhecimento e ao aplauso de todos", destacou.