Recorde: desaprovação do governo Bolsonaro chega a 62%, diz pesquisa

Levantamento PoderData aponta ainda que 56% consideram o trabalho de Bolsonaro como ruim ou péssimo

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (21) mostra que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo bateu novo recorde.

Segundo o levantamento, 56% da população considera o trabalho do titular do Planalto ruim ou péssimo – oscilação de um ponto para cima com relação ao último estudo da plataforma, feita há duas semanas, quando o índice era de 55%, já representando um recorde.

26% dos entrevistados avaliam o trabalho de Bolsonaro como ótimo ou bom, enquanto 15% consideram regular. 3% não sabem ou não responderam.

A avaliação do governo traz números ainda piores para o chefe do Executivo. Segundo o PoderData, 62% dos brasileiros reprovam a atual gestão, oscilação de 1 ponto para cima com relação à última pesquisa. O número também é recorde.

Apenas 32% dos entrevistados aprovam o governo, enquanto 6% não sabem ou não responderam.

O estudo contou com 2.500 entrevistas feitas em 427 municípios de todo o país entre os dias 19 e 21 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR