Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de julho de 2019, 16h41

Recurso de Dodge contra decisão de Toffoli pode ajudar a manter paralisado caso Flávio Bolsonaro

No pedido, a procuradora-geral da República, que articula sua recondução ao comando da PGR junto a Bolsonaro, reproduz a base do argumento da defesa de Flávio

Foto: Agência Brasil

A decisão de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, pode beneficiar o senador Flávio Bolsonaro. O recurso apresentado por ela contra a determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as investigações com dados do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização judicial pode fazer com que a apuração do caso do filho do presidente siga paralisada.

Apesar de defender a utilização de informações do Coaf para subsidiar apurações de lavagem de dinheiro, Dodge quer que o ministro se limite a responder o “pedido feito pelo requerente (defesa de Flávio) da tutela provisória de extensão”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O pedido do filho do presidente e que motivou a decisão do presidente do STF é para que a investigação contra ele seja suspensa até o julgamento do caso em plenário, marcado para 21 de novembro.

A PGR solicita, ainda, que Toffoli estabeleça “se o MP estadual pode requerer ao Coaf que amplie o período dos dados bancários, sem fundamentar esta pretensão e sem ter recebido indícios de movimentação atípica, ou se, neste caso, deverá requerer em juízo quebra de sigilo bancário e fiscal”.

No pedido, ela, que articula sua recondução ao comando da PGR junto a Jair Bolsonaro, reproduz a base do argumento da defesa de Flávio.

Com informações da Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum