Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de abril de 2018, 09h07

Recursos de Azeredo serão julgados hoje, mas chance de ele ser preso é pequena

O julgamento do recurso acontece 11 anos depois de Azeredo ter sido denunciado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julga nesta terça-feira (24), 11 anos depois de ter sido denunciado, novo recurso movido pela defesa do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) para evitar que ele vá para a prisão pelo esquema que ficou conhecido como mensalão tucano.

Condenado em segunda instância há oito meses, Azeredo aguarda o julgamento em liberdade e pode ser o primeiro tucano a ser preso.

Juristas ouvidos pelo UOL afirmam que, ainda que essa segunda leva de recursos seja rejeitada, Azeredo poderá recorrer novamente para evitar a prisão.

Em entrevista na semana passada, Azeredo disse esperar “que Deus ilumine os desembargadores” que julgariam seus recursos e chamou sua condenação de “tentativa de compensação” pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia a matéria completa no UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum