Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de abril de 2018, 09h07

Recursos de Azeredo serão julgados hoje, mas chance de ele ser preso é pequena

O julgamento do recurso acontece 11 anos depois de Azeredo ter sido denunciado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julga nesta terça-feira (24), 11 anos depois de ter sido denunciado, novo recurso movido pela defesa do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) para evitar que ele vá para a prisão pelo esquema que ficou conhecido como mensalão tucano.

Condenado em segunda instância há oito meses, Azeredo aguarda o julgamento em liberdade e pode ser o primeiro tucano a ser preso.

Juristas ouvidos pelo UOL afirmam que, ainda que essa segunda leva de recursos seja rejeitada, Azeredo poderá recorrer novamente para evitar a prisão.

Em entrevista na semana passada, Azeredo disse esperar “que Deus ilumine os desembargadores” que julgariam seus recursos e chamou sua condenação de “tentativa de compensação” pela prisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia a matéria completa no UOL


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum