Rede bolsonarista só teve 18% do Twitter com atos; Flopou foi a palavra que bombou, veja análise

"Independente das mobilizações nas ruas, a narrativa do flopou tomou de assalto as redes após o ato em Brasília", afirma o analista de redes Pedro Barciela

Bolsonaro compareceu a ato em Brasília ao lado do ex-presidente Fernando Collor | Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Não foi só nas ruas que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro decepcionaram. Nas redes sociais, os bolsonaristas também "floparam". A palavra "flopou", inclusive, foi uma das mais utilizadas neste 7 de Setembro.

Levantamento feito pelo analista de redes Pedro Barciela, mostra que o bolsonarismo ficou limitado a 18% do Twitter nesta terça-feira. A motivação principal para isso seria justamente o fracasso dos atos presenciais. Menos de 6% do esperado compareceu em Brasília e em São Paulo.

Confira a análise de Pedro Barciela sobre os atos promovidos por Bolsonaro:

O que o bolsonarismo conseguiu mobilizar hoje no Twitter está no cluster laranja: menos de 18% dos usuários que citaram as manifestações ou Bolsonaro hoje. Independente das mobilizações nas ruas, a narrativa do #flopou tomou de assalto as redes após o ato em Brasília.

Observem como o #7deSetPelaLiberdade começa o dia com um enorme engajamento. Porém, após o ato em BSB ser encerrado, a narrativa de o bolsonarismo não entregou o que prometeu ganha enorme destaque nas redes, bem como o #ForaBolsonaro. Por que?

Porque o bolsonarismo prometeu e não entregou em BSB. Os caminhoneiros - enquanto categoria - não apareceram, por exemplo. Talvez em SP isso passasse desapercebido (ninguém esperava ver caminhoneiros na av. Paulista), mas em BSB e suas avenidas isso era esperado. Não rolou.

Fato é que o bolsonarismo levou um tombo nas redes após o ato de BSB. Timing errado? Talvez. Av. Paulista antes de BSB ajudaria na disputa da narrativa? Quem sabe. Fato é que o bolsonarismo, nas redes, definitivamente não conseguiu entregar o que queria.

Flopou. 

https://twitter.com/Pedro_Barciela/status/1435356878725386244
https://twitter.com/Pedro_Barciela/status/1435356883477532683