O que o brasileiro pensa?
27 de janeiro de 2020, 18h41

Rede bolsonarista ataca Doria e Jovem Pan: “Puxadinho do Palácio dos Bandeirantes”

Guerra na direita: Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo de uma professora que diz que o governador João Doria (PSDB) comprou a rádio Jovem Pan e que a emissora teria interesse em derrubar Jair Bolsonaro

Reprodução/YouTube

Bolsonaristas que atuam nas redes sociais estão empenhados em descreditar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que é tido como um possível adversário de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Nesta segunda-feira (27), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou um vídeo da youtuber Professora Paula Marisa em que ela diz que Doria comprou a rádio Jovem Pan e que a emissora é um “puxadinho do Palácio dos Bandeirantes”.

“Qual é a relação entre Dória e a Jovem Pan? Chilique MB? E o Anta? De maneira bem humorada, mas falando 100% de verdades, Profª Paula Marisa traz resposta e perguntas neste vídeo que vale a pena assistir”, escreveu o deputado ao postar o vídeo. “Chilique MB” é a forma como apoiadores do governo se referem ao blogueiro de direita e comentarista da emissora Felipe Moura Brasil, considerado por aliados do bolsonarismo um inimigo.

No vídeo, a dita professora utiliza matérias que saíram em veículos de imprensa, incluindo sites como a Rede Brasil Atual e o Diário do Centro do Mundo, que mostrariam o que ela considera uma grande proximidade entre o atual governador paulista e a rádio. O primeiro argumento é de que, meses após o anúncio, por parte do governo de estado, de um crédito para emissoras de rádio, a Jovem Pan inaugurou um estúdio novo “pomposo”, segundo ela.

“Teria a rádio Jovem Pan recebido verba municipal para construir seu novo estúdio?”, pergunta Paula Marisa, que segue apresentando supostos fatos que comprovariam uma relação de interesses mútuos entre Doria e a emissora de rádio. Ela chega a sugerir que poderia existir até mesmo um mensalão tucano por trás das propagandas da Sabesp na rádio. “Como Eduardo Azeredo [ex-governador de Minas Gerais, também do PSDB] fez com a Cemig”, disparou.

“Será que a Jovem Pan tem interesse em promover o Doria já visando a eleição de 2022?”, pergunta a professora, que ainda vai além no questionamento. “Será que a Jovem Pan teria interesse em derribar Bolsonaro para por alguém mais liberal?”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum