Rede oferece candidatura a Marta Suplicy como presente de aniversário

Sem partido desde que rompeu com o MDB, a ex-prefeita tem sido cortejada por diferentes partidos

Waldemir Barreto/Agência SenadoCréditos: Waldemir Barreto/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A Rede Sustentabilidade convidou a ex-ministra Marta Suplicy para se juntar ao partido no próximo dia 15 de março, data em que ela completa 75 anos. O partido pretende levar a ex-prefeita para a disputa da capital paulista nas eleições de outubro deste ano.

Segundo informações de Fábio Zanini, da Folha de S. Paulo, em encontro realizado na última quinta-feira (6), a coordenadora do diretório da cidade de São Paulo da Rede, Duda Alcântara, o coordenador estadual, Giovanni Mockus, e a deputada estadual Marina Helou, oficializaram o convite a Marta.

Defendida por Lula e Fernando Haddad, mas preterida pela militância do PT, a ex-senadora tem sido cortejada por partidos como PDT e PROS desde que deixou o MDB. Ela ainda não confirmou se tem interesse em se lançar como candidata, mas parece estudar a possibilidades com o objetivo de frear o bolsonarismo.

A Rede, que não possui uma bancada que garanta que Marta participe dos debates, pretende se aliar com o PV para engrossar a empreitada. No entanto, os verdes não parecem ainda ter entrado em consenso se querem apoiar a ex-prefeita.