Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2018, 18h48

Reestruturação de ministérios será primeiro ato do governo de Bolsonaro

Ao contrário do que declarou, Minas e Energia, Transporte, Meio Ambiente e Indústria e Comércio podem ser mantidos como pastas independentes

Foto: Miguel Ângelo/CNI/Fotos Públicas

A primeira medida a ser anunciada por Jair Bolsonaro (PSL), vencedor das eleições presidenciais, será a reestruturação de ministérios. Após conversas informais com integrantes da equipe de Michel Temer (MDB), além de pressão de setores do agronegócio, o militar voltou atrás da ideia de extinguir pelo menos quatro ministérios, de acordo com informações de Julio Wiziack, Mariana Carneiro e Talita Fernandes, da Folha de S.Paulo.

Minas e Energia, Transporte, Meio Ambiente e Indústria e Comércio podem ser mantidos como pastas independentes. Bolsonaro deverá começar sua gestão descumprindo a promessa de eliminar os ministérios de 29 para 15. Deverão ser ao menos 19.

Bolsonaro será o 16° presidente militar da história do país e o terceiro a chegar ao poder pelo voto direto. Os outros foram Hermes da Fonseca, em 1910, e Eurico Gaspar Dutra, em 1945.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum