Regina Duarte anuncia que iniciará testes na Cultura e vai “noivar” com governo

Após encontro com Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, a atriz afirmou à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, que começa um período de testes nesta terça (21)

Publicidade

Após conversar com Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, Regina Duarte afirmou que começa nesta terça (21) um período de testes na Secretaria Especial da Cultura. Ela declarou à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que vai “noivar” com o governo.

“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho. Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse.

Pelo Twitter, Bolsonaro repetiu as palavras de Regina: “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um ‘noivado’ que possivelmente trará frutos ao país”.

A atriz não esclareceu se haverá nomeação no Diário Oficial durante o período de testes e também não confirmou se colocou condições para aceitar o cargo. Caso sua nomeação seja oficializada, espera-se que ela reveja algumas nomeações feitas pelo ex-secretário Roberto Alvim.  O nome do ator Carlos Vereza é um dos cotados para integrar sua eventual equipe.

Regina foi convidada na sexta-feira (17) por Bolsonaro para assumir a pasta. Ela já tinha sido chamada antes, porém não aceitou. conhecida por suas posições de direita, ela já vinha sendo cortejada por pessoas próximas de Bolsonaro desde o anúncio da demissão de Alvim, após publicação de um vídeo nazista.

“Com muito amor”

Antes do encontro com Bolsonaro, a atriz postou uma mensagem em suas redes sociais: “Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso presidente da República. De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR