Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 14h59

Regina Duarte comete nova gafe no instagram ao comentar sobre hasteamento de bandeira

O erro aconteceu em meio à confusão com artistas que foram pintados por Duarte como favoráveis a Bolsonaro

Foto: Reprodução

A atriz Regina Duarte, nova secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro, compartilhou mais uma informação errada em suas redes sociais neste sábado (1). Duarte postou um vídeo com uma bandeira do Brasil hasteada, mas se equivocou na descrição do evento do hasteamento.

“BOM DIA ! Hoje , como em todos os sábados , tem hasteamento da bandeira às 10:00h , no largo à frente do Palácio da Alvorada”, publicou a secretária em seu Instagram. “Encontro de patriotas , em cerimônia imperdível”, completou.

Acontece que dia, frequência e local da cerimônia estão errados. Segundo a jornalista Natália Portinari, do O Globo, a bandeira do vídeo não é a do Palácio da Alvorada, mas da Praça dos Três Poderes e o hasteamento ocorre no primeiro domingo do mês – não semanalmente.

No Alvorada há, de fato, um hasteamento semanal, mas ele acontece às terças-feiras, e não sábado.

A publicação da atriz foi feita em meio às polêmicas envolvendo artistas que desejaram sorte à artista no comando da Secretaria e foram retratados por ela como apoiadores do governo. Em um áudio revelado em primeira mão pela Fórum nesta sexta-feira (31), a atriz Carolina Ferraz teceu críticas a Bolsonaro e solicitou que sua foto fosse prontamente retirada.

Após a solicitação, pelo menos cinco artistas pediram para serem removidos, incluindo Maitê Proença – uma das principais defensoras da nomeação de Regina.  “Com 1.143.000 impressões, vou tirar meu post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”, disse Duarte em post após apagar definitivamente a foto que recebeu duas alterações.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum