Regina Duarte finge que nada aconteceu e posta fotos de "turista" em Brasília

Enquanto artistas se insurgem contra a secretária de Cultura por associá-los ao governo Bolsonaro de maneira indevida, Regina Duarte ignora e posta fotos sorridente ao lado do presidente e de Moro, além de paisagens de Brasília

Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el
A nova secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, parece estar se adequando ao governo e seguindo seus principais integrantes, que costumam a ignorar críticas. Em meio a polêmica gerada com o uso indevido de fotos de artistas em um mural de supostos apoiadores do governo, a atriz publicou fotos de "turista" em Brasília, na manhã deste sábado (1), além de uma imagem sorridente ao lado de Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sérgio Moro. https://www.instagram.com/p/B8BV2TMnu7t/?utm_source=ig_web_button_share_sheet Enquanto Regina mostra seu novo lar, artistas que aparecem na montagem que fez protestam e pedem a retirada de suas fotos. Tudo começou com um áudio de Carolina Ferraz divulgado em primeira mão pela Fórum. Ela aparecia em uma primeira versão da montagem de supostos apoiadores do governo e, indignada, solicitou à secretária de Cultura que retirasse sua foto. Ela aproveitou para fazer críticas a Bolsonaro. Regina, então, apagou o mural e postou um novo, desta vez com uma foto da atriz Carla Daniel no lugar de Carolina Ferraz. Carla também não gostou e disse que, assim como Carolina, também não apoia o governo. Depois, outros dois atores que apareciam nas imagens protestaram: Luiz Fernando Guimarães e Ary Fontoura. Enquanto Ary disse que não apoiava o governo, Luiz Fernando foi mais incisivo e solicitou a retirada de sua foto. Ao menos quatro artistas, ao todo, desautorizaram Regina Duarte. O pito de Carolina Ferraz: como tudo começou  Antes da nova publicação, sem a foto de Carolina Ferraz, Regina Duarte utilizou de forma indevida uma imagem da atriz em um mural publicado no Instagram. A montagem era composta por fotos de artistas que supostamente apoiam Regina Duarte e o governo. Carolina Ferraz, uma das que apareciam na foto postada por Regina, no entanto, desaprovou a utilização de sua imagem. “Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente”, diz Carolina Ferraz em um áudio enviado a Regina e que foi obtido pela reportagem da Fórum. Ouça a íntegra do áudio de Carolina Ferraz aqui.
Descontente com a situação, Carolina ainda dispara contra o governo Bolsonaro. “Realmente torço para que você consiga exercer e fazer a diferença num governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística”.
A atriz revelou ainda, no pito em Regina Duarte, que não apoia e nem mesmo votou em Jair Bolsonaro. “Acho muito indelicado da sua parte. Gostaria, com todo o carinho, que pedisse para que sua equipe retirasse minha foto, por gentileza. Obrigada”, finaliza Carolina.