Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 08h57

Regina Duarte não tem meta ou proposta, só identidade com Bolsonaro, diz Jandira Feghali

Para a deputada, a atriz "não disse a que veio" e preocupa por seu vínculo com Jair Bolsonaro

Jandira Feghali é líder da Minoria na Câmara dos Deputados

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi às redes sociais nesta segunda-feira (20) para criticar a nomeação de Regina Duarte como nova secretária da Cultura. Segundo Feghali, a atriz não trouxe metas ou propostas ao aceitar o cargo, o que “aprofunda identidade com Bolsonaro”. A deputada também criticou a extinção do ministério responsável pelo tema, reduzido no atual governo ao status de secretaria.

“Nós, da Oposição, a classe artística e a sociedade sempre contestamos a extinção do MINC. A Cultura, com seu valor transformador, não pode ser apêndice de outra pasta. Quanto à Regina Duarte, não disse a que veio, sem meta ou proposta. Só a profunda identidade com Bolsonaro”, escreveu a deputada no Twitter.

“Seu vínculo com Bolsonaro preocupa, mas seguiremos vigilantes, propondo políticas de Cultura que tenham como base as liberdades de expressão, informação e pensamento. Estado não produz ou cria, mas precisa dar instrumentos para potencializar a riqueza cultural brasileira”, continuou.

Bolsonarista e conservadora, Regina Duarte declarou em novembro do ano passado, durante entrevista ao “Plano Sequência”, programa da TV Escola, que “a arte não tem ideologia. A arte não pode ter ideologia” e que a cultura é um quebra-cabeça “complicadíssimo” e o Brasil, “um país imenso com expressões culturais variadas”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum