O que o brasileiro pensa?
04 de fevereiro de 2020, 20h56

Regina Duarte perde patrocínio após ingresso no governo Bolsonaro

Além da Globo, uma marca de arroz já disse que irá romper o contrato com a atriz em razão de sua nomeação para a Secretaria Especial de Cultura

Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Regina Duarte, nova secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro, não terá mais o patrocínio da marca de arroz Cristal. A decisão da empresa foi anunciada nesta terça-feira (4).

Segundo o colunista Guilherme Amado, da Revista Época, a Cristal informou que a medida se deve ao fato de que funcionários públicos e políticos com cargos de confiança não podem fazer publicidade de marca. O contrato será rompido logo que a nomeação de Duarte saia no Diário Oficial.

A Rede Globo já anunciou que está negociando com a atriz o fim do vínculo após ela ter aceito o convite para participar como integrante do governo Bolsonaro.

Polêmica com fotos de apoiadores

No final de semana, a atriz causou polêmica nas redes sociais ao divulgar uma lista de artistas que supostamente apoiavam o presidente Jair Bolsonaro.  A primeira a se rebelar contra o uso de sua imagem associada ao governo foi a atriz Carolina Ferraz que, em um áudio revelado em primeira mão pela Fórum nesta sexta-feira (31), teceu críticas a Bolsonaro e solicitou que sua foto fosse retirada.

Até mesmo Maitê Proença, conhecida por suas posições conservadoras, não gostou de ter sua foto utilizada por Regina. “Eu também NÃO GOSTEI de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags