Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de fevereiro de 2020, 18h33

Regina Duarte pode cair antes de assumir, afirma blog bolsonarista

Segundo o Terça Livre, Bolsonaro está incomodado com alguns nomes que a atriz estaria escolhendo para sua equipe por serem "de esquerda"

Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Regina Duarte, convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria Especial de Cultura, pode abandonar a Esplanada dos Ministérios antes mesmo de ser oficializada para o posto.

Publicação do blog bolsonarista Terça Livre feita nesta terça-feira (11) afirma que o “divórcio” de Duarte e Bolsonaro pode vir antes do início do “casamento”.

A razão principal seria a presença de Humberto Ferreira Braga nos planos da futura secretária. Inicialmente, Duarte cogitou colocar Braga de volta no comando da Funarte – entidade na qual ele presidiu durante o governo de Michel Temer. Hoje, quem preside a instituição é o olavista Dante Mantovani.

Bolsonaro, que considera Braga um esquerdista, não está de acordo com a nomeação, mas também não consegue convencer a atriz a abandonar o ex-presidente da Funarte. A nomeação dele seria uma das condições impostas pela atriz.

Os conflitos em torno de Braga também teriam motivado a demissão da pastora Jane Silva. Reverenda Jane, como é conhecida, teria impedido a compra de uma passagem no nome do assessor.

Outro nome que Bolsonaro teria vetado é o de Paulo Pélico, produtor de teatro e ex-diretor da Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum