Regina Duarte pode cair antes de assumir, afirma blog bolsonarista

Segundo o Terça Livre, Bolsonaro está incomodado com alguns nomes que a atriz estaria escolhendo para sua equipe por serem "de esquerda"

Foto: Divulgação/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

A atriz Regina Duarte, convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria Especial de Cultura, pode abandonar a Esplanada dos Ministérios antes mesmo de ser oficializada para o posto.

Publicação do blog bolsonarista Terça Livre feita nesta terça-feira (11) afirma que o "divórcio" de Duarte e Bolsonaro pode vir antes do início do "casamento".

A razão principal seria a presença de Humberto Ferreira Braga nos planos da futura secretária. Inicialmente, Duarte cogitou colocar Braga de volta no comando da Funarte - entidade na qual ele presidiu durante o governo de Michel Temer. Hoje, quem preside a instituição é o olavista Dante Mantovani.

Bolsonaro, que considera Braga um esquerdista, não está de acordo com a nomeação, mas também não consegue convencer a atriz a abandonar o ex-presidente da Funarte. A nomeação dele seria uma das condições impostas pela atriz.

Os conflitos em torno de Braga também teriam motivado a demissão da pastora Jane Silva. Reverenda Jane, como é conhecida, teria impedido a compra de uma passagem no nome do assessor.

Outro nome que Bolsonaro teria vetado é o de Paulo Pélico, produtor de teatro e ex-diretor da Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp).