Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2019, 11h23

Reinaldo Azevedo: “Desafio Moro a assinar documento negando que vá se candidatar a presidente”

"Moro, olha aqui para o tio. Assina um documento dizendo que não vai ser. Eu te desafio. Porque quem não quer ser, diz: eu não vou ser", afirmou o jornalista ao comentar resposta do ministro a pergunta sobre a sucessão de Bolsonaro

Bolsonaro, Moro e Reinaldo Azevedo (Montagem)

Apresentador da Rádio BandNews, o jornalista Reinaldo Azevedo desafiou, na manhã desta terça-feira (26) em seu programa, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a assinar um documento dizendo que não será candidato à presidente em 2022.

“Moro, olha aqui para o tio. Assina um documento dizendo que não vai ser. Eu te desafio. Porque quem não quer ser, diz: eu não vou ser. Se alguém aparecer com um documento aqui pra eu assinar dizendo que não serei candidato a presidente da República, eu assino”, disse.

O desafio foi feito durante comentário sobre uma resposta dada por Moro ao jornalista Eduardo Barão, também da BandNews, que perguntou ao ex-juiz se ele seria candidato.

“Nossa. 2022 parece, pra mim, daqui a 20 anos, daqui a 100 anos. Acho que essa não é uma pergunta apropriada. Ninguém está pensando nisso. Estou pensando em fazer o meu trabalho. Não tenho nenhuma pretensão nessa linha que foi colocada”, afirmou, em princípio, Moro.

Diante da insistência, o ministro disse que essa “é uma questão a não ser colocada agora, pois para mim, para minha pessoa, não é algo produtivo”.

Reinaldo, então, comenta: “Eu pergunto o que aconteceu com aquela palavrinha de três letras chamada “não”? Não sou”, ressaltando o “agora” dito por Moro. “Com isso, ele disse ‘estou para isso como qualquer pessoa e qualquer pessoa pode ser candidata a Presidência da República'”.

Assista ao vídeo (a partir de 1:06:00)

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum