Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2019, 10h49

Reinaldo Azevedo dispara contra a Lava Jato e diz que Lula foi preso sem provas

Em artigo, Reinaldo Azevedo, tido como um dos jornalistas mais críticos ao PT, reconhece o caráter autoritário da operação Lava Jato, reafirma que Lula foi preso sem provas e atesta: "É preciso ser tolinho para não perceber que o objetivo é conquistar a Presidência da República"

Reprodução

O jornalista Reinaldo Azevedo, tido como um dos mais críticos ao PT, publicou um artigo, na manhã deste domingo (17), em que critica a operação Lava Jato, a ideia  de se criar uma “fundação” com recursos bilionários da Petrobras e ainda afirma que Lula foi preso sem provas.

“A Força Tarefa, ainda a maior pauteira da imprensa, tem na sua história alguns feitos notáveis: conseguiu mandar para a cadeia um ex-presidente da República sem apresentar as provas de seu crime e tentou criar uma fundação bilionária que renderia em juros o que empresas que empregam milhares não rendem em lucros”, escreveu.

Para Azevedo, a Força Tarefa que tinha como objetivo o combate à corrupção tomou contornos autoritários e tornou-se “um projeto de captura do Estado”. Ele credita à operação parte da responsabilidade pelos 12,7 milhões de desempregados no Brasil.

“Ali pelo terceiro ou quarto mês da operação, já em 2014, os meus sensores democráticos deram os primeiros sinais de que algo poderia dar errado. Incomodava-me o que me parecia, então, sujeição da imprensa a métodos que agrediam fundamentos do Estado de Direito”, pontuou.

Cunhador do termo “petralha”, o jornalista que por muito tempo foi desafeto do PT ainda denunciou arbitrariedades do ministro da Justiça, Sérgio Moro, enquanto juiz, e destacou o fato de que a operação encampou “métodos que agrediam fundamentos do Estado de Direito”.

“É preciso ser tolinho para não perceber que o objetivo [da Lava Jato] é conquistar a Presidência da República. Bolsonaro é visto apenas como um ritual de passagem”, disparou.

Confira a íntegra do artigo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum