#Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 09h43

Reinaldo Azevedo diz que briga de Bolsonaro com Moro foi o que derrubou Marcos Cintra

De acordo com o jornalista, Marcos Cintra caiu porque "não conseguiu tirar de Sergio Moro e da Lava Jato o controle de setores da Receita Federal"

Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)

O jornalista Reinaldo Azevedo publicou em sua coluna nesta sexta-feira (13) que a exoneração do titular da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra, ocorreu devido a briga entre Jair Bolsonaro (PSL) e seu ministro da Justiça, Sergio Moro, que tem ameaçado deixar o cargo por estar “exaurido” com o presidente. De acordo com o jornalista, Marcos Cintra caiu porque não conseguiu tirar de Sergio Moro e da Lava Jato o controle de setores da Receita Federal.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Cintra caiu porque não conseguiu desmontar o ‘bunker’ moro-lavajatista no órgão”, disse. Ainda de acordo com Reinaldo, taxar as transações financeiras é o mais rentável de todos os impostos. “Inexiste reforma tributária mais fácil do que essa”, completou, em tentativa de justificar que a demissão de Cintra nada tem a ver com a defesa da CPMF.

Sergio Moro está isolado no Planalto e disse que tem se sentido “desconfortável com o linguajar de Bolsonaro sobre uma série de assuntos”, mas estava disposto a levar adiante seu trabalho no ministério para que pudesse colher os frutos em um futuro próximo: a cadeira negociada com Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum