Reinaldo Azevedo: Juiz Moro mandaria prender o agora ‘sócio-diretor’ Moro. E com espetáculo

Ao aceitar o emprego na consultoria que atende, entre outras a Odebrecht, Moro “mandaria prender Moro com base na ‘garantia da ordem econômica e conveniência da instrução criminal’”, diz o jornalista

Escrito en POLÍTICA el

Ao comentar o novo emprego do ex-juiz Sérgio Moro, o jornalista Reinaldo Azevedo afirmou, em matéria publicada na Folha nesta quinta-feira (3) que o juiz Sérgio Moro mandaria prender o agora "sócio-diretor" da Alvarez & Marsal, com direito a um “espalhafatoso mandado de busca e apreensão em seus endereços, devidamente acompanhado por ao menos uma equipe de televisão, previamente avisada. Tudo combinado com os parças do MPF”.

O jornalista diz ainda que, se fossem usados os mesmos critérios que ele usou para conduzir a operação Lava Jato, “homens de preto invadiriam a sua casa. Com algum requinte, um helicóptero sobrevoaria a residência para indicar a periculosidade da pessoa sob investigação”. Azevedo diz ainda que “acusações novas se fariam, ausentes do despacho do juiz que autorizou o espetáculo. E pronto! A defesa não teria o que dizer porque sem acesso aos autos”.

“Moro”, de acordo com o jornalista “mandaria prender Moro com base na ‘garantia da ordem econômica e conveniência da instrução criminal’”.

No fundamento está escrito: "Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: Pena “reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa".

Leia o texto completo aqui