Fórumcast #20
22 de junho de 2019, 09h08

Reinaldo Azevedo: Procuradora foi afastada de audiência com Lula 48 horas depois que Moro mandou

Jornalista diz que seguiu "orientação" de Deltan Dallagnol e, acabou fazendo a descoberta que, segundo ele, evidencia "que quem mandava na força tarefa - ou manda ainda - de fato era, e talvez seja, Sergio Moro"

Reinaldo Azevedo, Moro e Dallagnol (Montagem)

O jornalista Reinaldo Azevedo, autor da divulgação da Vaza Jato desta quinta-feira (20), voltou às redes sociais neste sábado (22) para rebater o procurador Deltan Dallagnol e diz, seguindo as orientações do chefe da Lava Jato de consultar os “autos do processo”, que descobriu que Laura Tessler foi afastada 48 horas depois da ordem do então juiz, Sergio Moro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Eu fui aos autos, como sugeriu Deltan Dallagnol que eu fosse, e descobri, Deltan, que a moça foi afastada 48 horas depois da reclamação feita pelo então juiz, evidenciando que quem mandava na força tarefa – ou manda ainda – de fato era, e talvez seja, Sergio Moro”, diz Reinaldo Azevedo.

Revelações feitas pelo jornalista nesta quinta-feira (20), em parceria com o The Intercept, revelam que a procuradora Laura Tessler foi afastada da segunda audiência com o ex-presidente Lula, no caso Triplex, a mando de Moro.

Veja também:  Em referência à nova leva da Vaza Jato, defesa de Lula cita abuso de autoridade e "conspiração"

leia também
“Será que eu seria um agente dos russos?”, ironiza Reinaldo Azevedo ao comentar nota do MPF


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum