#Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 22h13

Relator da Previdência muda novamente e retira menção a servidores municipais e estaduais da proposta

O tucano Samuel Moreira busca atender demandas e conseguir chegar a acordo; oposição tenta obstruir e votação só deve ocorrer nesta quinta-feira (4)

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência, entregou, na noite desta quarta-feira (3), a terceira versão do seu parecer com pequenos ajustes em alguns pontos do texto para atender demanda de partidos e conseguir acordo para a votação da matéria.

No entanto, a oposição tenta obstruir a votação e a tendência é que o texto seja votado somente nesta quinta-feira (4). Parlamentares da oposição alegam que não houve “tempo mínimo” para a leitura da nova versão do texto.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

As alterações não mudam significativamente o conteúdo e foram negociadas entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O principal ponto negociado, uma regra de transição mais branda para agentes de segurança pública, não foi aceito pelas categorias e ficou de fora do novo parecer.

De acordo com Marcelo Ramos (PL-AM), presidente da comissão, uma das alterações principais exigidas por parlamentares era a retirada do texto de menções a servidores estaduais e municipais.

Houve uma articulação por parre de Maia para que as mudanças nas regras de aposentadoria valessem também para estados e municípios. No entanto, as negociações não evoluíram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum