#Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de junho de 2019, 22h04

Relator do decreto das armas tem no “currículo” a organização de evento patrocinado pela Taurus

O senador Marcos do Val (PPS-ES), antes de ingressar na política, criou o prêmio “Heróis Reais”, para condecorar policiais

Foto: Paulo França/Agência Senado

Marcos do Val (PPS-ES), senador da República e relator que defendeu a manutenção do decreto das armas de Jair Bolsonaro, tem em seu “currículo” o fato de ter sido responsável por organizar um evento patrocinado por Taurus e CBC, empresas fabricantes de armas e munições, respectivamente.

O evento, realizado em 2017, recebeu o nome de “Heróis Reais”. Marcos do Val criou o prêmio em reconhecimento a policiais por “bravura” e “inovação”. Depois de ingressar na política, ele suspendeu o evento em 2018.

Conflito de interesses

Apesar disso, o hoje senador nega a existência de conflito de interesses. “De forma alguma eu faria algo com tendências a beneficiá-las. Não sou do meio político e seria incoerente com a minha ideologia jogar o mesmo jogo. Como sou da área de segurança pública, é coerente que eu faça relatórios sobre o tema, assim como senadores ligados à área médica ou de esportes atuarem nesses temas”, disse.

Marcos do Val é instrutor policial e consultor da área de segurança. Costuma dizer que atuou nos Estados Unidos para policiais locais, inclusive a Swat, e diz que ministrou cursos no FBI e outras agências norte-americanas.

Com informações de O Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum