Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de março de 2018, 14h10

Relator vota contra habeas corpus para Lula

Ministro Felix Fischer disse que que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, citando depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas – Foto: Divulgação/Assessoria Superior Tribunal de Justiça

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele citou depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas. Disse, também, que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”.

O subprocurador Francisco de Assis Vieira Sanseverino também apresentou parecer contra o habeas corpus em favor de Lula. Para ele, “há fundamentos suficientes no acórdão do TRF-4 para possibilitar a execução da condenação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

 

Veja também:  Marcelo D2 questiona: Política de “segurança” no Rio só vale na favela?

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum