Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 14h10

Relator vota contra habeas corpus para Lula

Ministro Felix Fischer disse que que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, citando depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas – Foto: Divulgação/Assessoria Superior Tribunal de Justiça

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele citou depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas. Disse, também, que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”.

O subprocurador Francisco de Assis Vieira Sanseverino também apresentou parecer contra o habeas corpus em favor de Lula. Para ele, “há fundamentos suficientes no acórdão do TRF-4 para possibilitar a execução da condenação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum