Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de janeiro de 2018, 10h16

Relembre: Sílvio Santos levou a ministra Zélia ao seu programa para explicar o confisco da poupança

Sempre do lado errado da história, o diretor e apresentador do SBT repetiu o disparate ao levar Temer para “explicar” goela abaixo a Reforma da Previdência

Sempre do lado errado da história, o diretor e apresentador do SBT repetiu o disparate ao levar Temer para “explicar” goela abaixo a Reforma da Previdência

Da Redação*

O apresentador e diretor do SBT, Sílvio Santos, levou ao seu programa, há 28 anos, a então ministra do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello.

Na ocasião, a ministra garantiu que o dinheiro confiscado da poupança dos brasileiros seria devolvido. Os depósitos foram, de fato, repostos em longas parcelas e sem a devida correção. Na conversão do então cruzado novo para a nova moeda, o cruzeiro, a inflação do mês foi desconsiderada, gerando uma pendenga judicial que se arrasta até hoje.

Cálculos de vários economistas garantem que a bolada devida pelo governo à população confiscada é algo que fica entre R$ 8 Bilhões e R$ 16 Bilhões.

Quase 30 anos depois, Sílvio Santos insistiu no erro e levou Michel Temer ao seu programa, desta vez para “explicar” goela abaixo da população a Reforma da Previdência.

*Com informações da Mídia Ninja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum