Novo escândalo: Renan Bolsonaro teve ajuda de lobista da Precisa para abrir empresa

Conversa de WhatsApp obtida pela CPI mostra que Jair Renan negociou com Marconny Albernaz de Faria, intermediário da firma que é pivô do escândalo Covaxin, a abertura da Bolsonaro Jr Eventos e Mídia

Jair Renan e Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)
Escrito en POLÍTICA el

Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente da República, teve ajuda do lobista Marconny Albernaz de Faria, ligado à Precisa Medicamentos e investigada na CPI do Genocídio, para abrir sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, em setembro do ano passado.

As informações foram reveladas por uma reportagem da Folha de S.Paulo na tarde desta quarta-feira (1°). A conversa entre os dois foi obtida pelo Ministério Público Federal do Pará, que pediu a quebra de sigilo do suspeito, citado nas negociações supostamente fraudulentas do episódio de tentativa de importação de uma vacina indiana com propina e por preço superfaturado pelo Ministério da Saúde.

“Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para te ajudar”, diz Albernaz ao filho 04 de Bolsonaro.

“Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”, respondeu o rapaz de 23 anos, que recentemente se mudou com a mãe para uma mansão avaliada em R$ 3,2 milhões em Brasília.

O telefone da Bolsonaro Jr Eventos e Mídia registrado na Receita Federal é o mesmo do escritório do advogado William de Araújo Falcomer dos Santos, que defender Albernaz na CPI do Genocídio, citado na conversa entre o lobista e o filho do mandatário brasileiro.

Em outro trecho da conversa, Albernaz questiona Falcomer sobre o andamento dos negócios com Jair Renan e o advogado responde:

"Renan veio aqui hj. Fiz o certificado. Conversamos algumas coisas".

Albernaz, aparentemente satisfeito, diz “coisa boa”. Falcomer então explica melhor: “Amanhã ele assina a abertura da 1 empresa dele”.

A Folha de S.Paulo procurou Albernaz e Falcomer, assim como Jair Renan Bolsonaro, para ouvir o que eles teriam a dizer sobre as tratativas. Nenhum dos envolvidos respondeu às perguntas.

Frederick Wassef, advogado de Jair Renan Bolsonaro e de outros membros do clã presidencial, afirmou que não há nada de errado na abertura da empresa do 04 e que ele (Renan) e Falcomer não mantêm qualquer tipo de relação.

“Renan é uma pessoa pública e volta e meia está em eventos, em festas e tem muitos conhecidos, é comum que ele conheça várias pessoas. Conheceu esse advogado no começo de 2019 e não tem e nunca teve qualquer tipo de relação com ele. Não o contratou, nunca teve relação comercial, jamais fizeram qualquer negócio juntos, nada. Uma entre as centenas de pessoas que ele conhece, que viu poucas vezes de forma esporádica em eventos públicos e sociais", falou Wassef.