Renan Calheiros defende candidatura de Lula em 2022

"A candidatura de Lula é uma reparação do país e uma forma de colocar para trás o avanço da direita", declarou o senador

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), ex-presidente do Senado, defendeu que o MDB apoie o ex-presidente Lula nas eleições de 2022 durante entrevista concedida ao Diário do Centro do Mundo nesta quarta-feira (7). Calheiros afirmou que Lula é quem tem mais condições de atrair o centro democrático no pleito.

"O Lula - pelo perfil, pelo histórico de convivência com o centro, pelos resultados que obteve no governo, pelos avanço - acho que vai ter muito mais condição para atrair o campo democrático. O meu partido, o MDB, torço para que encontre um candidato competitivo que ajude nos palanques estaduais, mas torcida não ganha jogo. Na hipótese de não ter esse candidato, eu defendo que o partido apoie a candidatura do presidente Lula", disse o senador.

"Lula teve um carrasco que o afastou da eleição e apoiou a candidatura daquele que seria o adversário do Lula. Moro não fraudou apenas a eleição, mas a história brasileira", afirmou Calheiros. "A candidatura de Lula é uma reparação do país e uma forma de colocar para trás o avanço da direita", completou.

O senador compartilhou trechos da entrevista concedida a Kiko Nogueira e Pedro Zambarda no DCM.

Assista:

https://twitter.com/renancalheiros/status/1379928839535611912
https://www.youtube.com/watch?v=yLaRMWIztvs