Renan Calheiros ironiza "caguei" de Bolsonaro: "Já tem o slogan de 2022"

Senadores membros da CPI do Genocídio reagiram à declaração chula de Bolsonaro com um misto de ironia e desprezo. "Resposta não é à CPI, é ao povo brasileiro", afirmou Randolfe Rodrigues

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Os membros da CPI do Genocídio rebateram com um misto de ironia e desprezo à resposta chula de Jair Bolsonaro (Sem Partido) ao pedido de esclarecimentos sobre o encontro em que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) denunciou o suposto esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin. Em live na noite desta quinta-feira (8), o presidente disse: "Sabe qual a minha resposta? Caguei. Caguei para a CPI".

Relator da CPI e um dos alvos prediletos de Bolsonaro, Renan Calheiros (MDB-AL) usou da ironia e rebateu dizendo o presidente já encontrou um slogan para a campanha à reeleição no próximo ano.

"Que síntese. Nunca um governo foi tão bem definido em uma palavra. Parabéns Bolsonaro, foi o que o senhor fez mesmo. Já tem o slogan de 2022", tuitou.

https://twitter.com/renancalheiros/status/1413332150640840711

Vice-presidente da CPI e chamado "saltitante" por Bolsonaro, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a resposta "não é à CPI, é ao povo brasileiro".

"É importante frisar: a resposta do Presidente não é à CPI, é ao POVO BRASILEIRO! Seu desprezo pela vida é a resposta dele para as mais de meio milhão de famílias enlutadas. Ele ofende o povo que quer vacina, que está com medo de morrer enquanto tem gente ROUBANDO", escreveu Randolfe.

https://twitter.com/randolfeap/status/1413278136372977664

Delegado de polícia por 17 anos, Alessandro Vieira (Cidadania-RS) afirmou que "a única diarreia do Bolsonaro relevante para o país é a mental, que está na base de uma gestão fracassada e irresponsável".

"Nós brasileiros é que vamos limpar essa sujeira. Qualquer outra manifestação tosca e grosseira não merece resposta. Já passamos de meio milhão de mortos", tuitou.

https://twitter.com/Sen_Alessandro/status/1413319954271776776

Eliziane Gama (Cidadania-MA), que representa a bancada feminina na CPI, diz que "ao usar palavra chula para atacar a CPI da Covid e esconder denúncias de corrupção sob o tapete, o presidente apenas mostra a sua falta de grandeza". "E a sua linguagem definitivamente não é compatível com a grandeza do povo brasileiro".

https://twitter.com/elizianegama/status/1413313161667694592