Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de fevereiro de 2019, 06h23

Renan vira alvo da corregedoria do Senado por tuíte em que diz que jornalista o assediava

“Foi a maior hecatombe de todo o processo [eleitoral]”, disse o senador Roberto Rocha (PSDB/MA), corregedor da Casa

Renan Calheiros deixa Senado e ataca jornalista nas redes sociais (Montagem/Agência Senado)

O senador Renan Calheiros (MDB/AL) está no alvo da Corregedoria do Senado por causa da mensagem no Twitter em que ele diz que a jornalista Dora Kramer, da Veja, o assediava.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (5) da Folha de S.Paulo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP) – que derrotou Renan na disputa pelo comando da casa – disse que o corregedor geral, Roberto Rocha (PSDB-MA), está “à disposição” para tomar providências contra Renan por causa de agressões sexistas dirigidas por ele à jornalista e à família da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Foi a maior hecatombe de todo o processo [eleitoral]”, disse o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), corregedor da Casa. “Nunca vi nada igual. É tão grave que merece ser examinado.”

Após as polêmicas, as mensagens foram apagadas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum