Fórum Educação
05 de fevereiro de 2019, 06h23

Renan vira alvo da corregedoria do Senado por tuíte em que diz que jornalista o assediava

“Foi a maior hecatombe de todo o processo [eleitoral]”, disse o senador Roberto Rocha (PSDB/MA), corregedor da Casa

Renan Calheiros deixa Senado e ataca jornalista nas redes sociais (Montagem/Agência Senado)

O senador Renan Calheiros (MDB/AL) está no alvo da Corregedoria do Senado por causa da mensagem no Twitter em que ele diz que a jornalista Dora Kramer, da Veja, o assediava.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (5) da Folha de S.Paulo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP) – que derrotou Renan na disputa pelo comando da casa – disse que o corregedor geral, Roberto Rocha (PSDB-MA), está “à disposição” para tomar providências contra Renan por causa de agressões sexistas dirigidas por ele à jornalista e à família da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Foi a maior hecatombe de todo o processo [eleitoral]”, disse o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), corregedor da Casa. “Nunca vi nada igual. É tão grave que merece ser examinado.”

Após as polêmicas, as mensagens foram apagadas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum