Renata Souza diz que PSOL pode apoiar Freixo ainda no primeiro turno em 2022

No Jornal da Fórum, a deputada ainda destacou a reunião que a legenda teve com o ex-presidente Lula no último domingo

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) comentou nesta quarta-feira (16) no Jornal da Fórum sobre a saída do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) do PSOL na última semana. A parlamentar disse que lamentou a desfiliação do ex-correligionário e pregou a união da esquerda contra o bolsonarismo nas eleições de 2022.

Após a jornalista Cynara Menezes lamentar as críticas recebidas por Freixo dentro do campo progressistas e dizer que "no segundo turno, estarão todos juntos", Souza emendou: "Quem sabe no primeiro turno...".

"Hoje a decisão do Freixo é pautada em outros elementos. Por óbvio, nós queríamos que o Freixo fosse o nosso candidato. E não à toa, o nosso partido esteve reunido com Lula no domingo também, pautando a unidade de esquerda. Até brincamos com o Lula: 'vão te puxar pra direita, mas nós vamos te puxar pra esquerda'. É essa a disputa que o PSOL tá disposto a fazer. A gente precisa derrotar o bolsonarismo", afirmou a parlamentar.

"Vamos conversar com o Freixo e com o Lula e ver onde eles vão estar em 2022. O PSOL tem a disposição em compartilhar em programa, no Rio de Janeiro e no Brasil. O PSOL se coloca na mesa de diálogo com o Freixo no Rio e com o Lula em âmbito nacional", disse ainda.

A migração de Freixo para o PSB sinaliza uma construção de uma frente anti-bolsonarista que abarque figuras da centro-direita do Rio, como o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o deputado federal Rodrigo Maia. Ainda sem partido, Maia deve se juntar a Paes no PSD em meio a essa construção, que conta com o ex-presidente Lula (PT).

ASSISTA:

https://www.youtube.com/watch?v=-y_2psZHmZY